domingo, 10 de outubro de 2010

12 de outubro dia de Nossa Senhora da conceição Aparecida

Consagração a Nossa Senhora Aparecida



Virgem puríssima, concebida sem pecado, que desde o primeiro instante foste cheia de graça; Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo como Mãe do meu Salvador. Dignai-vos receber as honras e a veneração que nesta Novena vos consagro.

Vós sois o abrigo seguro dos pecadores penitentes, assim tenho razão de recorrer a vós. Sois a Mãe de misericórdia, por isso vos peço: socorrei-me em minhas misérias. Sois depois de Jesus, toda a minha esperança; reconhecei, pois, a terna confiança que tenho em vós. Fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que confiadamente possa dizer-vos: mostrai que sois minha Mãe!

Aos vossos pés me prosto, ó Mãe querida, peço-vos por toda a Igreja: pelo Santo Padre o Papa, pelo Bispo, pelos sacerdotes, pelas famílias, pela paz no mundo, pelos pobres e abandonados, pelos doentes e aflitos, pelos agonizantes e almas do purgatório, e por todas as intenções particulares de cada um dos leitores.

A coroa doada pela Princesa Isabel

A 8 de setembro de 1904, a imagem foi coroada com a riquíssima coroa doada pela Princesa Isabel e portando o manto anil, bordado em ouro e pedrarias, símbolos de sua realeza e patrono. A celebração solene foi dirigida por D. José Camargo Barros, com a presença do Núncio Apostólico, muitos bispos, o Presidente da República e numeroso povo. Depois da coroação o Santo Padre concedeu ao santuário de Aparecida mais outros favores: Ofício e missa própria de Nossa Senhora Aparecida, e indulgências para os romeiros que vêm em peregrinação ao Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário